Por Marília di Albuquerque, estudante de Jornalismo da UFC
Depois do recesso devido à Copa do Mundo Fifa, o Brasileirão está de volta. Nesta noite Goiás e Vasco se enfrentaram no Serra Dourada, Goiás. O time de Emerson Leão conta com o reforço Carlos Alberto na lateral direita, já o Vasco estreia Paulo César Gusmão, que fez a primeira fase do campeonato pelo vice-líder Ceará, e também o atacante Nunes.
O primeiro tempo do jogo começou com o Goiás atacando mais, indo para cima do visitante, tocando bola e jogando por aproximação. Logo aos 5 minutos ,em uma cobrança de falta, Hugo manda uma bomba direta para o gol de Fernando Prass que bem posicionado espalma para fora. Aos 12 minutos, o time de PC Gusmão chega com perigo em uma jogada de Fagner e Jéferson que consegue encontrar o estreante Nunes, mas ele chuta por cima do gol. Logo aos 18 minutos Titi recebe o primeiro cartão amarelo do jogo. Ambos os times seguiram com desfalques devido a machucados: no Vasco Ernani é substituído por Carlinhos ao 22 minutos, no Goiás Hugo sai aos 24 minutos e Romerito o substitui. O jogo segue aberto, Vasco jogando muito mais pelas laterais, especialmente pela direita com Fagner, mas erra muitos passes e não consegue chegar em Nunes, que se mostrou sempre eficiente nas jogadas. Já o Goiás tem mais posse de bola e cria mais oportunidades que o time paulista , mas finaliza mal, apesar de chegar com chances muito claras de gol, principalmente com o menino Bernardo que faz uma boa partida. No entanto, Fernando Prass está em uma noite inspirada e sempre que a defesa vascaína falhou, o goleiro saiu com precisão e foi o principal nome do jogo nesse primeiro tempo.
No segundo tempo o Goiás entra com Allan no lugar de Jéferson. O time alviverde inicia ameaçando logo aos 10 segundos com jogada de Bernardo. Aos 7 minutos Bernardo sofre pênalti de Titi, mas o juiz não dá e manda o jogo seguir. Com 9 minutos do segundo tempo, Carlos Alberto se lesiona, pede substituição e Douglas entra. Embora o time da casa tenha tomado a iniciativa, foi o visitante que abriu o placar aos 14 minutos com Nunes, mas o assistente marcou, corretamente, o impedimento do jogador, gol anulado. A partir de então o Goiás segue atacando muito, mas a defesa vascaína voltou mais eficiente. Aos 20 minutos, em uma das melhores chances do anfitrião, Bernardo puxa contra-ataque e toca para Éverton Santos que chuta bem, mas a bola risca a trave e vai pra fora. No minuto seguinte o Vasco quase marca por falha do adversário. Em seguida, aos 23 minutos, Nilton (Vasco) recebe cartão amarelo por entrada violenta. No próximo minuto, Leão faz última alteração: Romerito sai para entrada de Otacílio Neto. O jogo segue com o time da casa jogando para frente, mas sem conseguir marcar. Aos 30 minutos, Nunes, que estreia bem, deixa Jonathan na cara do gol, em posição legal, mas o garoto desperdiça a chance de ouro vascaína. A partida prossegue sem muita emoção e com os grupos longe de abrir o placar. PC Gusmão faz terceira mudança na equipe: Élder Granja entra e Fagner sai. Nos últimos minutos Goiás parte para o ataque e aos 44 minutos o travessão salva grupo visitante, no rebote Prass salva e Éverton Santos perde a última chance esmeraldina. Érnardo ainda recebe cartão amarelo por entrada duríssima e desleal no adversário, entrada de sola e digna de cartão vermelho.
O jogo termina sem que as equipes consigam sair do 0 x 0. Destaque para o trio de arbitragem que acertou na marcação de todos os impedimentos, lances difíceis, mas os assistentes foram impecáveis. Com o empate, o Vasco continua na zona de rebaixamento, mantendo-se na 19ª posição, agora com 6 pontos e o Goiás cai da 7ª para 10ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Imagem: Portal Terra
Marília ramificando pro jornalismo esportivo, agora! \o/
ResponderExcluirMais uma colaboradora pro EsporteInNotícia! :D
E é isso ai, vamos que vamos que o Brasileirão tá de volta!
E hoje tem jogo do Palmeiras! \o/
Bora verdão! \o/