
Nessa quarta-feira, às 15h30, Espanha e Alemanha brigam pela segunda vaga da Copa do Mundo de 2010. Mesmo antes do Mundial, os espanhóis eram considerados os mais fortes na disputa pelo título. Depois de conquistar a última Eurocopa numa decisão contra a Alemanha, a Fúria desfez o rótulo de que jogava mal em grandes jogos e veio com bastante força para o continente africano.
Os alemães eram vistos com desconfiança, devido ao diversos problemas enfrentados pelo treinador Joachim Löw no momento da escolha de sua lista de convocados. O suicídio de seu goleiro titular e a contusão do destaque Ballack pareciam fatores que previam um fracasso alemão no torneio. Não foi o que aconteceu. Segundo grande parte dos críticos esportivos, os alemães vêm como favoritos. Eles tiveram o caminho mais complicado e foram os que apresentaram melhor qualidade no estilo de jogo.
Nessa tarde, as duas seleções irão repetir a partida de 2008, mas os dois comandante afirmam que muita coisa mudou desde aquela final. "Acho que a seleção da Alemanha evoluiu em comparação com a Euro 2008. A Espanha atual é mais irregular que a de 2008. Porque depois de um conquista você passa a ser mais visado", completou o espanhol Vicente del Bosque.
Um dos grandes destaques alemães dessa Copa, Schweinsteiger, reconheceu que os alemães não jogaram bem na partida de 2008. "Naquela ocasião, a Espanha foi superior, então não podemos nos lamentar. Não jogamos 100% daquela vez e agora precisamos nos concentrar, pois, se vencermos, estaremos na final da Copa do Mundo. Todos os jogadores devem entender bem isso. É preciso que todos em campo queiram muito chegar à decisão", afirmou o jogador.
Alemanha
O único desfalque alemão é o meio-campista Thomas Muller. Ele esté suspenso por ter recebido seu segundo cartão amarelo na partida contra a Argentina. Certamente, será uma ausência bastante sentida. O jogador tem sido um dos grandes responsáveis pela boa campanha alemã. O meia já marcou quatro gols nessa Copa. Para seu lugar, Löw deve colocar Trochowski, mas o discurso do técnico, ao longo da semana, expressava a vontade de forma um time que priorize o setor ofensivo. Não será surpresa, caso o atacante Cacau apareça como titular ao lado de Klose.
Espanha
O técnico Vicente del Bosque não tem desfalque, mas o atacante Fernando Torres deve começar a partida no banco de reservas. Mesmo aparentemente recuperado de sua lesão, o jogador ainda não conseguiu ter uma boa atuação, devido à falta de ritmo de jogo. David Silva ou Césc Fabregas devem ser seu substituto, compondo o meio-campo e deixando o ataque espanhol formado apenas por Villa. Silva é o mais cotado para assumir a posição. Fábregas sentiu dores no treinamento de segunda-feira e ainda é dúvida para a semifinal.
Ficha técnica
Alemanha x Espanha
Local: Estádio Moses Mabhida, Durban
Data: 07/07, quarta-feira
Horário: 15h30
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Alemanha (4-5-1)
1- Neuer, 16- Lahm, 17- Mertesacker, 3- Friedrich e 20- Boateng; 15- Trochowski, 6- Khedira, 8- Özil, 7- Schweinsteiger e 10- Podolski; 11- Klose.
Técnico: Joachim Löw.
Espanha (4-5-1)
1- Casillas, 15-Sergio Ramos, 3- Piqué, 5- Puyol e 11- Capdevilla; 16- Busquets, 14-Xabi Alonso, 8-Xavi, 6- Iniesta e 21-David Silva; 7- Villa.
Técnico: Vicente del Bosque.
Foto: agência AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário