sexta-feira, 2 de julho de 2010

O duelo entre duas seleções que querem continuar surpreendendo

uruguaio-luis-suarez-e-ganense-asamoah-gyan-1277930063132_250x250

Na tarde dessa sexta-feira (02), Uruguai e Gana se encontrarão no estádio Soccer City para disputarem uma vaga para as semifinais. A partida acontece às 15h30. Independentemente da seleção que avance de fase, as duas equipes serão responsáveis por realizações surpreendentes. Antes do início do Mundial, poucas pessoas acreditavam em boas campanhas de Uruguai e Gana. Os uruguaios não chegam até as semifinais desde 1970. Enquanto os ganeses nunca haviam passado nem mesmo da oitavas.

 

Uruguai

A Celeste comandada por Oscar Tabárez tem apenas um desfalque, o zagueiro Godín. O jogador está lesionado. As atuações da equipe uruguaia nessa Copa do Mundo têm chamado a atuação da imprensa internacional. Em entrevista coletiva, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, afirmou aos jornalistas que a Seleção do Uruguai está com o mesmo espírito de raça e paixão pelo futebol que foi visto nos Mundiais de 1930 e 1950, quando a Celeste foi campeã. Para seu lugar, Victorino deverá ser o escolhido.

O técnico Oscar Tabárez deve fazer algumas mudanças na formação tática da equipe para enfrentar Gana. Além da substituição feita por contusão, o meio-campista Pereira sai do time para a entrada de Fernández. Outra alteração é a posição de Forlán. Depois do jogo de estreia contra a França, Forlán passou a jogar recuado, com o papel de dar assistência ao atacante Suárez. Para essa decisão das quartas de final, o diário "El País" afirmou que Forlán atuará na frente do ataque ao lado do artilheiro Suárez, enquanto Cavani fará o papel de jogador mais recuado.

 

Gana

O treinador Milovan Rajevac não vai poder contar com dois jogadores que eram titulares, André Ayew e Jonathan Mensah. Os dois atletas receberam o segundo cartão amarelo e estão fora das quartas de final. Muntari e Vorsah devem atuar no lugar das ausências de Gana. Segundo o técnico ganês, a campanha de sua equipe pode fazer história. Única seleção do continente africano a continuar na disputa da Copa da África do Sul, Rajevac reconhece a importância de se conseguir uma vitória diante dos uruguaios. "Ninguém nos esperava aqui, hoje. Agora o mundo todo sabe quem somos. Temos uma grande chance de fazer história contra o Uruguai. Sou técnico de Gana há apenas 2 anos. Chegar nas quartas é um feito enorme para o país e também para a minha carreira", afirmou o treinador.

O confronto entre Uruguai e Gana é mais importante ainda para o jogador Gyan. Autor de três gols no Mundial, o atacante sonha em bater o recorde do camaronês Roger Millar da década 90, ao se tornar o maior goleador africano em Copas do Mundo, atuando por uma seleção de seu continente. Millar marcou 4 vezes. Com mais dois gols, Gyan bate essa marca e entra para a história do futebol africano, depois de se tornar o maior artilheiro na edição de Copa do Mundo ocorrida na África. Eu tenho muita confiança em mim mesmo e acredito que vou chegar lá. Ainda sou jovem, tenho apenas 24 anos, e muita coisa ainda pela frente. Há dois anos, ninguém poderia imaginar que eu estaria aqui, jogando neste nível. Mas eu não estou surpreso, sei do meu potencial - declarou o artilheiro ganês.

 

Ficha técnica

Uruguai x Gana

Local: Estádio Soccer City, Joanesburgo
Data: 02/07, segunda-feira
Horário: 15h30
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)

Uruguai (4-3-1-2)
1- Muslera, 2-Lugano, 6- Victorino, 4- Fucile, 16-Maximiliano Pereira; 15- Pérez, 17- Arévalo, 20- Fernández; 7- Cavani, 10- Forlán e 9-Luis Suárez

Técnico: Oscar Tabárez

Gana (5-4-1)
22- Kingson, 7-Inkoom, 4-Pantsil, 5- Mensah, 15- Vorsah e 2- Sarpei; 23- Boateng, 6- Annan, 21- Asamoah e 11- Muntari; 3-Asamoah Gyan

Técnico: Milovan Rajevac

Foto: Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário