quinta-feira, 22 de julho de 2010

Lanterna quebra a invencibilidade do líder Corinthians

Por Marília di Albuquerque, estudante de Jornalismo da UFC

Terra

Nesta quarta-feita, 21, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians, líder da competição, foi à casa do Atlético Goianiense, lanterna do Brasileirão, enfrentá-lo no Serra Dourada. O time da casa se apresenta com um esquema tático ofensivo e entra em campo com 3 atacantes. Já a equipe de Mano Menezes, técnico possivelmente cogitado para assumir, apresenta o mesmo time dos últimos jogos.

1º tempo
O primeiro tempo começou com o visitante partindo para o ataque com jogadas perigosas de Danilo, Dentinho,Elias e Ralf nos primeiro dez minutos, mas nenhuma bem sucedida. Aos 12 minutos, pelo Corinthians, Bruno César arrisca da entrada da área, numa bomba, mas o goleiro Márcio salva para o Atlético- GO. Quatro minutos depois sai o primeiro cartão amarelo da partida, Rodrigo Tiuí é punido por reclamação. Aos 19 minutos enfim o Dragão chega com perigo em um cruzamento pela direita, Marcão cabeceia, mas desperdiça. No minuto seguinte Tiuí  se lança em um ataque rápido e é derrubado na área  pelo goleiro do Corinthians. Cartão amarelo para Júlio César e e pênalti a favor dos donos da casa, Robston bate com precisão no canto esquerdo e abre o placar para o Dragão. Logo aos 24 minutos Chicão comete falta desleal em cima de Tiuí e recebe o terceiro cartão amarelo do jogo e já quatro minutos depois, Robston faz falta em Elias e o quarto cartão amarelo da partida sai para o jogador do Atlético- GO. Aos 30 minutos, Tiuí em dividida no alto com Paulo André, sente a pancada na cabeça e fica no chão. Três minutos depois o Timão reage: Bruno César coloca a bola na área do adversário, Danilo desloca e Iarley finaliza com perfeição e empata a disputa. Aos 35 minutos, mais um cartão amarelo, desta vez para Marcão.  Dois minutos após Júlio César faz grande defesa na cobrança de falta de Márcio. O time da casa ainda chega com tabela entre William e Tiuí, mas não consegue ampliar o placar. O restante do primeiro tempo foi de domínio corinthiano em duas chances  de gol claríssimas nos pés do Iarley, que desperdiça e destaque para Márcio que faz duas grandes defesas.

2º tempo
Logo no primeiro minuto do segundo tempo os donos da casa vão para cima, mais uma vez na parceria ente William e Tiuí que risca o travessão de Júlio César. Aos sete minutos o Dragão chega novamente com muito perigo em bela jogada pela esquerda de Tiuí e Pedro Paulo que chuta de esquerda para Júlio César fazer uma grande defesa. Aos nove minutos Jairo lesionado sai para entrada de Daniel Marques. Nos próximos minutos o Corinthians começa a aparecer mais com boas jogadas de Dentinho, Elias e Pedro Paulo, com direito a dois chapéus de Dentinho, aos 12 minutos, que cruza para Pedro Paulo que chuta por fora. Aos 16 minutos, o Dragão chega novamente com perigo em cobrança de Márcio, que bate bem, mas a bola tira tinta da trave por fora. O jogo segue alternando entre ataques e contra-ataques dos dois times, mas, aos 23 minutos, depois de, novamente, Danilo dar um passe para o juiz, Robston domina e passa para Pedro Paulo que pela esquerda marca um lindo gol. Nos dois minutos seguintes Mano Menezes faz dos alterações: sai Dentinho e entra Souza  e Danilo vai para o banco (e recebe um bronca do treinador) para entrada de Tcheco. Três minutos depois é a vez de Mauro Fernandes mexer em seu time, tira Rodrigo Tiuí- atacante- e Agenor entra em seu lugar, na intenção de fechar mais o time. Aos 29 minutos Iarley tromba com Pituca, na área, o jogador corinthiano cai e o árbitro marca pênalti, Pituca recebe cartão amarelo. Chicão cobra, mas Márcio defende. Aos 33 minutos, mais um cartão amarelo, agora para William. Um minuto depois Pedro Paulo recebe lançamento na área, esbarra em Chicão e a sobra fica para Marcão que não desperdiça e marca o terceiro para o rubro-negro. Quatro minutos após, mais substituições: na equipe paulista sai Roberto Carlos e entra Defederico e no Dragão saída de Marcão e entrada de Juninho. A partir de então, o jogo sengue equilibrado, mas sem grandes jogadas ou chances claras de gol. O árbitro ainda acrescenta três minutos, mas o jogo termina com vitória por 3 x 1 do Atlético Goianiense.


Com esse resultado, o Corinthians perde a invencibilidade, deixa de marcar pontos na tabela, mas segue líder do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. No entanto, o time paulista tem a liderança ameaçada por um time carioca, o Fluminense, que joga amanhã e se vencer assume a ponta de cima da tabela. Já o  Atlético – GO segue na lanterna da competição, com apenas 7 pontos, porém a equipe rubro-negra ganhou mais confiança para seguir na competição.

Imagem: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário