domingo, 18 de julho de 2010

Ceará perde a invencibilidade no Brasileirão

No estádio Beira Rio, o Ceará perdeu a invencibilidade no Brasileirão, depois de ser derrotado por 2 a 1 pelo Internacional. Num jogo fraco tecnicamente, o time alvinegro errou vários passes e foi inferior a equipe do Internacional. Com o resultado, o Ceará permanece na segunda colocação com 18 pontos, mas torce por um tropeço do Fluminense contra o Santos, partida que acontece logo mais às 18h30. A vitória colocou o Colorado na sexta colocação com 13 pontos. A equipe gaúcha também pode perder posições com o fim da rodada.

1º tempo

O Ceará iniciou a partida de forma bastante recuada. O Alvinegro só assistia ao Internacional trocar passes e buscar as situações de gol. O Colorado foi quem tomou a iniciativa do jogo e dominou praticamente todo o primeiro tempo.

Com a qualidade do gramado prejudicada pela forte chuva que ocorreu em Porto Alegre, a condição técnica da primeira etapa da partida foi bem baixa. Mesmo com o domínio da equipe gaúcha, o Colorado não teve muitas oportunidades de gol. O seu predomínio no jogo não foi objetivo.

Aos 16 minutos, porém, Michel usou o braço para impedir a passagem de Giuliano. O árbitro marcou pênalti. O atacante do Internacional, Alecsandro, cobrou e abriu o placar. O resultado trouxe mais calma ainda ao time gaúcho, que continuou a valorizar a posse de bola sem criar muitas jogadas de ataque.

Após o gol, o Alvinegro ensaiou promover uma reação, mas a ausência de variações nas estratégias de chegada ao ataque prejudicou as ações ofensivas do Ceará. As jogadas com Ernandes pelo lado esquerdo foram as únicas maneiras dos cearenses levarem perigo ao gol de Abbondanzieri no primeiro tempo.

2º tempo

Logo aos 2 minutos, D”Alessandro chegou na linha de fundo, tocou recuado para o lateral-esquerdo Kleber, que acertou um forte chute e ampliou o placar. O retrato do primeiro tempo se repetiu na etapa complementar. O Colorado dominava o jogo, mas criava pouco. O Alvinegro errava muitos passes e não conseguiam chegar com perigo.

Aos 17 minutos, a torcida do Ceará aumentou a esperança de ver o Alvinegro chegar ao empate. Depois de uma boa troca de passes, Michel chutou de fora da grande área e diminuiu o resultado. O time cearense passou pressionar mais a defesa do Internacional, mas a grande quantidade de passes errados impediu o Ceará de manter a invencibilidade.

A próxima partida do Ceará acontece na próxima quinta-feira (22), às 21h, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão. A partida é contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro em Campinas. O Internacional enfrenta o Atlético Mineiro na próxima quarta-feira (21) às 19h30. O jogo acontece no estádio Arena do Jacaré.

Série C

Na estreia pela série C, o Fortaleza ficou apenas no empate com o Águia de Marabá. A partida aconteceu no Castelão, às 16h. O time tricolor teve várias chances de gol perdidas e desperdiçou uma importante vitória em casa no campeonato da terceira divisão.

O próximo jogo do Fortaleza pela série C será contra o Rio Branco. A partida acontece às 19h do próximo sábado (24). O cofronto será realizado no Acre e terá a transmissão da TV Diário.

Foto: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário