Ficha técnica
Uruguai 2x1 Coreia do Sul
Local: Estádio Nelson Mandela Bay, Port Elizabeth
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Público: 30.597 pessoas
Gols: Luis Suárez aos 7’/1º, 35’/2º (Uruguai) e Lee Chung Yong aos 22’/2º (Coreia do Sul)
Cartões amarelos: Kim Jung Woo, Cha Du Ri e Cho Yong Hyung (Coreia do Sul)
Uruguai
1-Fernando Muslera, 16-Maximiliano Pereira, 2-Diego Lugano, 3-Diego Godín (6-Mauricio Victorino no intervalo), 4-Jorge Fucile, 15-Diego Pérez, 17-Egídio Arévalo, 11-Álvaro Pereira (14-Nicolas Lodeiro aos 28’/2º), 10-Diego Forlán, 7-Edinson Cavani e 9 Luis Suárez (20-Álvaro Fernández aos 38’/2º)
Técnico: Oscar Tabárez
Coreia do Sul
18-Jung Sung Ryong, 22-Cha Du Ri, 4-Cho Yong Hyung, 14-Lee Jung Soo, 12-Lee Young Pyo, 16-Ki Sung Yueng (19-Yeom Ki Hun aos 39’/2º), 8-Kim Jung Woo, 13-Kim Jae Sung (20-Lee Dong Gook aos 16’/2º), 7-Park Ji Sung, 17-Lee Chung Yong e 10-Park Chu Young
Técnico: Huh Jung Moo
1º tempo: 7’ Luis Suárez (Uruguai)
2º tempo: 22' Lee Chung Yong (Coreia do Sul) e 35’ Luis Suárez (Uruguai)
Como era de se esperar, a vitória do Uruguai em cima da seleção coreana não foi fácil. Com dois gols de Suárez, o time uruguaio é o primeiro classificado para as quartas de final, depois de chegar à Copa através da repescagem e estrear com empate contra a França. A Celeste venceu a Coreia do Sul por 2x1 pelas oitavas de final e aguarda o adversário que sai do confronto entre Estados Unidos x Gana.
Logo no início, a Coreia tenta mostrar domínio sobre o jogo e aos 4', numa cobrança de falta, Chu-Young marcou bem a cobrança, mas acabou acertando na trave. O Uruguai não deixou barato e, aos 10', Forlán faz boa jogada pela lateral esquerda, chuta a bola, que atravessa a área, e cai nos pés de Suárez que marca o primeiro gol uruguaio. Mesmo tomando um gol, a Coreia do Sul não se intimida e dá trabalho aos jogadores uruguaios que precisam desarmar várias jogadas coreanas. Aos 43', Maxi Pereira, do Uruguai, faz bonita jogada após receber a bola na frente da área. O uruguaio dribla os adversários e chuta para o gol, mas a bola explode no braço do coreano Yong-Hyung. Para decepção e revolta da seleção do Uruguai, o árbitro não marca nada. Primeiro tempo disputado no estádio Nelson Mandela Bay. O time coreano impôs velocidade nos contra-ataques, mas o Uruguai não baixou a guarda contra o time asiático.
No segundo tempo, a Coreia do Sul volta imprimindo ritmo forte no início da partida. O Uruguai não vem com menos força de vontade e, já aos 3', Suárez chuta a bola para o gol, mas ela cai fraquinha nas mãos do goleiro coreano. Aos 6' a Coreia tem uma grande chance de empatar a partida, mas Chu-Young bate forte e manda a bola para longe. A pressão dos coreanos era evidente, e o gol não demorou a sair. Aos 23', Lee Chung-Yong empata a partida com um merecido gol. Com a classificação ameaçada, o Uruguai se posiciona novamente no jogo e, aos 35', Suárez faz mais um gol pela seleção uruguaia. A Coreia do Sul parte com tudo para cima do Uruguai e, cinco minutos depois, quase empata quando Dong-Gook chuta a bola para o gol que passa por baixo do goleiro Muslera e é tirada, por muito pouco, da linha do gol por Lugano.
A Celeste fez por merecer a vitória e, numa emocionante partida, mesmo com toda a pressão dos coreanos, o time bicampeão mundial continua na disputa por mais um título da Copa do Mundo de Futebol.
Quartas de final
02/07 (sexta)
15h30 – Soccer City, Joanesburgo Uruguai x
Estados Unidos ou
Gana
Nenhum comentário:
Postar um comentário