domingo, 6 de junho de 2010

Santos bate Vasco por 4 x 0 na Vila Belmiro

image

Fechando a sétima rodada do Campeonato Brasileiro e a última antes da parada para a Copa, os dois times se enfrentaram em um jogo que começou fraco tecnicamente, com as duas equipes errando muitos passes, cometendo muitas faltas e errando nas poucas finalizações que conseguiram fazer, as zagas dos dois times fizeram-se de muros para barrar os ataques adversários.

Apesar de o Vasco chegar com mais facilidade ao gol, aos dez minutos, o chute mais expressivo veio do Santos em uma tabela de Nilson com Coutinho que chuta, mas a bola é desviada pelo o goleiro, Fernando Prass, com as pontas dos dedos e sai raspando a trave pelo lado de fora.

Aos quinze minutos, Marquinho cobra falta e novamente Fernando Prass salva o gol vascaíno, fazendo uma defesa em dois tempos. Aos trinta, André chuta ao gol, mas a bola bate na trave e volta nas mãos de Fernando.

Na jogada seguinte, o mesmo Fernando derruba Léo dentro da grande área e o juíz marca pênalti. Na cobrança, aos trinta e quatro minutos, André, sem paradinha, converte-o colocando no canto esquerdo do gol. O goleiro ainda foi na bola, mas não consegui alcançá-la. O Peixe faz um a zero no Vasco.

O jogo continua o mesmo, com muitos erros e sem muitas jogadas brilhantes até a volta, no segundo tempo.

Aos seis minutos, Maranhão substituindo Rodriginho, que saiu machucado, amplia para o Peixe em duas tentativas de chutes ao gol, no bate e rebate a bola entra, aumentando a crise do Vasco, que continua na zona de rebaixamento.

A equipe santista volta melhor, desarma-se mais facilmente, é mais veloz e cria mais oportunidades, voltando a fazer um segundo tempo parecido com os jogos que fazia no Campeonato Paulista.

Em uma jogada rápida, novamente, o centroavante, André faz o gol. Ele engana o goleiro e chuta na diagonal, aos dezessete minutos, tornando-se artilheiro da competição junto ao jogador Roger do Guarani Futebol Clube.

Para piorar a situação do time carioca, que já perdia por três a zero, aos dezoito minutos, Fumagalli é expulso por dar um carrinho maldoso, por trás, sem tocar na bola, no jogador Pará.

Mais forte em campo, a equipe da Vila Belmiro, faz mais um gol, aos vinte e oito, fecha a goleada de quatro a zero com Madson que converte uma jogada bonita de Zezinho. Madson fez seu primeiro gol na temporada.

Santos sobe ao G4 com doze pontos e o Vasco continua na zona de rebaixamento, na penúltima colocação com cinco pontos.

Foto: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário