Após um ano sem disputas da F1 no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, o piloto Lewis Hamilton conquista o posto mais alto do pódio depois de uma corrida repleta de ultrapassagens e punições. O companheiro de equipe, Jenson Button, garantiu a segunda colocação, fechando a dobradinha McLaren pela segunda corrida consecutiva. Soberania RBR posta à prova? Provavelmente. Com o resultado, os pilotos da McLaren assumem a liderança do campeonato, e a equipe, a liderança do mundial de construtores.
A corrida foi emocionante. Hamilton e Fernando Alonso protagonizaram disputas incríveis pelo primeiro lugar. Até mesmo os espectadores menos atentos ficaram surpresos ao ver uma Toro Rosso liderar a corrida com Sebastien Buemi e ainda ultrapassar Michael Schumacher.
O dia no Canadá não foi tão positivo para os pilotos da RBR. Vettel ameaçou algumas vezes a liderança de Hamilton, mas, devido ao desgate dos pneus, terminou na quarta colocação. Mark Webber ainda liderou a corrida por 22 voltas, mas viu seu desempenho ir por água abaixo após trocar a caixa de câmbio e perder cinco posições, terminando a corrida logo atrás do companheiro de equipe.
Para os brasileiros, o Canadá não será tão bem lembrado. O piloto da Ferrari, Felipe Massa, foi tocado por Liuzzi, da Force India, logo na largada e teve que ir para os boxes. O piloto voltou na última colocação, terminando em 15º, após estar na décima posição, faltando apenas 5 voltas para o final. Rubens Barrichelo também não fez boa corrida e terminou na 14ª colocação. Lucas Di Grassi, da Virgin, ficou com a última posição, e Bruno Senna, da Hispania, abandonou novamente a disputa.
O heptacampeão, Michael Schumacher, mesmo tendo sofrido com o desgate dos pneus e terminado na 11ª posição, completou 257 GPs na carreira. O piloto ultrapassou a marca do italiano Ricardo Patrese, ficando atrás somente do brasileiro Rubens Barrichelo, com 293 corridas pela F1.
Confira a classificação da corrida
1. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1h33min53s456
2. Jenson Button (ING/McLaren) - a 2s254
3. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 9s214
4. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 37s817
5. Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 39s291
6. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 56s084
7. Robert Kubica (POL/Renault) - a 57s300
8. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a 1 volta
9. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - a 1 volta
10. Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 1 volta
11. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1 volta
12. Jaime Alguersuari (SUI/Toro Rosso) - a 1 volta
13. Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - a 1 volta
14. Rubens Barrichello (BRA/Williams) - a 1 volta
15. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1 volta
16. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - a 2 voltas
17. Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 2 voltas
18. Karun Chandhok (IND/Hispania) - a 4 voltas
19. Lucas di Grassi (BRA/Virgin) - a 5 voltas
Não completaram a prova:
Timo Glock (ALE/Virgin)
Jarno Trulli (ITA/Lotus)
Pedro de la Rosa (ESP/Sauber)
Bruno Senna (BRA/Hispania)
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber)
Imagens: Corrida de Fórmula 1
Ainda tenho fé que o Massa voltará em grande estilo! o/
ResponderExcluir