Ficha técnica
Brasil 2x0 Costa do Marfim
Local: Estádio Soccer City, Joanesburgo
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA)
Público: 84.455 pessoas
Gols: Luis Fabiano aos 25’/1º e 10’/2°, Elano aos 17’/2º (Brasil) e Drogba aos 34’/2º (Costa do Marfim)
Cartões amarelos: Kaká (Brasil); Tiéné, Keita e Tioté (Costa do Marfim)
Cartões vermelhos: Kaká (Brasil)
Brasil
1-Julio Cesar, 2-Maicon, 3-Lúcio, 4-Juan e 6-Michel Bastos; 8-Gilberto SIlva, 5-Felipe Melo , 7-Elano (13-Daniel Alves aos 22’/2º) e 10-Kaká; 11-Robinho (18-Ramires aos 48’/2º) e 9-Luis Fabiano
Técnico: Dunga
Costa do Marfim
1-Boubacar Barry, 20-Guy Demel, 4-Kolo Touré, 5-Didier Zokora, 17-Siaka Tiéné; 21-Emmanuel Eboué (13-Romaric aos 27’/2º), 9-Ismael Tioté, 19-Yaya Touré; 15-Aruna Dindane (10-Gervinho aos 9’/2º), 8-Salomon Kalou (18-Kader Keita aos 23’/2º) e 11-Didier Drogba
Técnico: Sven-Goran Eriksson
1º tempo: 25' Luis Fabiano (Brasil)
2º tempo: 10’ Luis Fabiano, 17’ Elano (Brasil) e 34’ Didier Drogba (Costa do Marfim)
Em Johanesburgo, o Brasil venceu a Costa do Marfim por 3 a 1 na tarde deste domingo (20). Num jogo marcado pelo grande número de faltas e pela agressividade dos jogadores marfinenses, a seleção brasileira fez um bom jogo e mostrou que ainda pode ser considerada uma das grandes favorita na conquista do Mundial.
Com dois gols de Luís Fabiano e de Elano, o Brasil teve o domínio da partida e mostrou bastantes diferenças da atuação que teve contra o Coreia do Norte. Pelo lado da Costa do Marfim, Drogba foi o autor do primeiro gol e apresentou um futebol bastante abaixo do mostrado contra Portugal. Apesar do resultado, os brasileiros tiveram dificuldades no final da partida para manter o bom resultado e, principalmente, para terminar o jogo sem mais nenhuma contusão.
1º tempo
A partida iniciou com o Brasil apresentando uma atitude bem diferente do que foi mostrado no jogo de estreia. A maior movimentação dos jogadores brasileiros do setor ofensivo proporcionou um grande lance com um chute de Robinho de fora da grande área logo no primeiro minuto.
Com o decorrer do jogo, porém, as mesmas dificuldades encontradas na partida contra a Coreia do Norte continuar a existir nessa segunda rodada do Mundial. A lentidão na saída de bola causada pelos dois volantes brasileiros, G. Silva e F. Melo, prejudicava a velocidade do time brasileiro, facilitando a marcação dos marfinenses. Com esse retrato, a Costa do Marfim era a seleção que possuía mais posse de bola no jogo e passava mais tempo no ataque do que a equipe de Dunga.
Aos 25 minutos, a superioridade dos jogadores brasileiros começou a aparecer. Depois de um passe preciso de Kaká, Luís Fabiano fez o primeiro gol da partida. Com o placar de 1 a 0, o Brasil passou a dominar o jogo na questão da posse de bola, mas no final da primeira etapa, a Costa do Marfim voltou a tomar a iniciativa da partida. A equipe de Drogba, entretanto, não trouxe perigo ao goleiro de J. César, pois as situações de gol criadas pela seleção marfinense foram desperdiçadas pelos inúmeros passes errados.
2º tempo
Logo aos 5 minutos da segunda etapa da partida, Luís Fabiano ampliou o resultado com um belo gol. O atacante conseguiu encobrir dois jogadores marfinenses e acertou um forte chute com a perna esquerda. Após o gol, a atuação brasileira melhorou bastante. Com a desvantagem de dois gols, a Costa do Marfim passou a ir mais ao ataque, cedendo maior espaço para a criação do ataque brasileiro.
Aos 16 minutos, Elano aproveitou o bom momento da seleção brasileira e fez o terceiro gol do jogo, depois de outro passe de Kaká que chegou no lado esquerdo na linha de fundo e cruzou para matar a partida. A ampliação do resultado fez com que o nervosismo dos atletas da seleção da Costa do Marfim aumentasse, provocando jogadas mais agressivas por parte dos marfinenses.
O grande número de faltas cometidas pelos jogadores da Costa do Marfim acabou prejudicando a seleção brasileira. Numa bola divida entre Elano e Tioté, o jogador africano entrou na jogada deslealmente e machucou o meio-campista brasileiro. Elano teve que sair da partida para a entrada de D. Alves.
O retrato do jogo continuou da mesma forma. O Brasil atacava com maior frequência. A Costa do Marfim continuava a cometer muitas faltas, mas aos 33 minutos, o jogo começou a ficar mais complicado para os brasileiros. Depois de um lançamento de Yaya Touré, Drogba diminuiu o placar de cabeça, aproveitando-se da falha da zaga da seleção brasileira.
O clima confuso dentro do campo se agravou ainda mais após o gol de Drogba. Aos 41 minutos, Kaká se desentendeu com um atleta marfinense e, num lance sem bola, deixou o cotovelo que atingiu o jogador da Costa do Marfim. Depois da paralisação da partida causada pelo aumento da tensão no clima do jogo, Kaká levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Com o cartão, o meia brasileiro ficará de fora da última rodada contra Portugal. Essa expulsão pode prejudicar bastante o Kaká na seqüência da Copa do Mundo, já que ele precisa de ritmo de jogo.
A próxima partida do Brasil será contra Portugal. Independente de qualquer resultado que venha a ocorrer na próxima rodada do Grupo G, a seleção brasileira jogará já classificada.
Próximos jogos:
25/06 às 11h – Portugal x Brasil
25/06 às 11h – Coreia do Norte x Costa do Marfim
Queria muito que a Costa do Marfim se classificasse pra segunda fase... mas depois desse jogo, mermão, quero que se lasque tudim!
ResponderExcluirVão chutar a bunda da vó de vocÊs!!!!!! #revolta
¬¬
Go Brasil! o/