sexta-feira, 18 de junho de 2010

Amarelo e Roxo: Lakers faturam NBA

Por Juscelino Ramos, estudante de Jornalismo da UFC

LAKERS

Após os quase intermináveis sete jogos das finais, eis que surge o campeão! O Los Angeles Lakers conquistou o título após as sete partidas, ao vencer, por 4x3, a série das finais de 2010!

Perkins, do Celtics, fez muita falta para o último jogo. Ao se contundir no jogo 6, ficou de fora da última e decisiva partida. Estava escrito, desde o começo das finais, que este seria um duelo para sete confrontos com os times munidos de um poderoso arsenal, o melhor da Liga!

Numa partida emocionante do começo ao fim, o Boston Celtics abriu uma bela vantagem no início do jogo, chegando a estar 13 pontos a frente. Kobe Bryant não começou muito bem, mas parecia estar guardando seu potencial para o final. Paul Gasol apenas pegava alguns rebotes, o que não seria suficiente para a vitória do time da casa. Kevin Garnet e Paul Pierce, do Boston, iam levando o time nas costas, como fizeram em jogos passados, mas logo veriam que não seria suficiente para deter o time campeão do ano anterior.

Porém, antes tarde do que nunca, eis que as feras do lado amarelo resolvem jogar e apimentar ainda mais o espetáculo! Após inúmeros empates e viradas para ambos os times, eis que o Lakers abre 6 pontos e, a partir daí, começa a manter a vantagem para consolidar a vitória. Uma sequência de 3 bolas de três pontos, alternadas entre os times, demonstra o quão grandioso era o espetáculo em sua derradeira cena.

No final das contas, após 8 mudanças de times a frente no placar, 5 empates, 2 horas e 47 minutos de jogo, um placar de 83x79, 18.997 pessoas presenciaram um jogo magnífico, fantasticamente jogado, digno de NBA, digno de Final de NBA!

20100618014655332182a

Os destaques são Paul Gasol, que acaba o jogo com 19 pontos e 18 rebotes; e Kobe Bryant, eleito, mais uma vez, o MVP (Most Valuable Player), com 23 pontos e 15 rebotes. O show se encerrava. Os astros haviam encantado o público, mais uma vez.

O Lakers conquista seu 16º título na National Basketball Association, a NBA.

Imagens: Divulgação e Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário