Por Juscelino Ramos, estudante de Jornalismo da UFC
Após os quase intermináveis sete jogos das finais, eis que surge o campeão! O Los Angeles Lakers conquistou o título após as sete partidas, ao vencer, por 4x3, a série das finais de 2010!
Perkins, do Celtics, fez muita falta para o último jogo. Ao se contundir no jogo 6, ficou de fora da última e decisiva partida. Estava escrito, desde o começo das finais, que este seria um duelo para sete confrontos com os times munidos de um poderoso arsenal, o melhor da Liga!
Numa partida emocionante do começo ao fim, o Boston Celtics abriu uma bela vantagem no início do jogo, chegando a estar 13 pontos a frente. Kobe Bryant não começou muito bem, mas parecia estar guardando seu potencial para o final. Paul Gasol apenas pegava alguns rebotes, o que não seria suficiente para a vitória do time da casa. Kevin Garnet e Paul Pierce, do Boston, iam levando o time nas costas, como fizeram em jogos passados, mas logo veriam que não seria suficiente para deter o time campeão do ano anterior.
Porém, antes tarde do que nunca, eis que as feras do lado amarelo resolvem jogar e apimentar ainda mais o espetáculo! Após inúmeros empates e viradas para ambos os times, eis que o Lakers abre 6 pontos e, a partir daí, começa a manter a vantagem para consolidar a vitória. Uma sequência de 3 bolas de três pontos, alternadas entre os times, demonstra o quão grandioso era o espetáculo em sua derradeira cena.
No final das contas, após 8 mudanças de times a frente no placar, 5 empates, 2 horas e 47 minutos de jogo, um placar de 83x79, 18.997 pessoas presenciaram um jogo magnífico, fantasticamente jogado, digno de NBA, digno de Final de NBA!
Os destaques são Paul Gasol, que acaba o jogo com 19 pontos e 18 rebotes; e Kobe Bryant, eleito, mais uma vez, o MVP (Most Valuable Player), com 23 pontos e 15 rebotes. O show se encerrava. Os astros haviam encantado o público, mais uma vez.
O Lakers conquista seu 16º título na National Basketball Association, a NBA.
Imagens: Divulgação e Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário