segunda-feira, 12 de abril de 2010

Grande Prêmio da China 2010



Semana de preparação para o Grande Prêmio de Fórmula 1 da China e não há dúvidas de que os apaixonados pelo automobilismo já estão ansiosos por mais uma disputa emocionante. Aliás, cinco, dos seis campeões do circuito, ainda estão na briga por mais um pódio. O GP da China possui um detalhe especial para nós, brasileiros. A primeira vitória no circuito foi de Rubens Barrichello, em 26 de setembro de 2004.

O Circuito Internacional de Xangai, local onde ocorre o GP, é o autódromo mais caro da história da F1. Sua construção custou 240 milhões de dólares. Tanto dinheiro não foi por uma simples causa, o circuito foi feito para ser um dos mais modernos do mundo, e não faltam elogios ao seu traçado.

No GP da China de 2009, a pole position e a vitória foram do piloto alemão Sebastian Vettel, da Red Bull-Renault (RBR). Vale acrescentar que foi nesse GP que a RBR conquistou sua primeira pole position, primeira vitória e primeira dobradinha, na história da equipe na F1, com Vettel em primeiro lugar e Mark Webber, da Austrália, em segundo.

Rubens Barrichello, Fernando Alonso, Michael Schumacher, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel já conquistaram uma vitória em Xangai e com certeza estão ansiosos para repetir a primeira colocação, principalmente Alonso e Vettel, ambos com 37 pontos na classificação do campeonato, e ocupando, respectivamente, a segunda e a terceira posições. Felipe Massa que se cuide para manter seu primeiro lugar.

O Grande Prêmio da China possui um total de 56 voltas, o comprimento do circuito é de 5.45km e o comprimento da corrida é de 307.57km. Os treinos livres ocorrerão nos dias 15, 16 e 17, respectivamente às 23h*, 3h* e 0h*, e o treino oficial será no dia 17, às 3h*. A corrida acontecerá dia 18 de abril, às 4h*.

* Horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário