terça-feira, 13 de abril de 2010

Circuito Internacional de Xangai

Circuito por curva




1a Curva Após os carros atingirem mais de 290 km/h, a curva para a direita abre uma série de três curvas conhecidas como "The Snail" (caracol).

2
a Curva Na segunda perna da série, a curva para a direita faz os carros reduzirem mais a velocidade.

3a Curva A última da série de curvas para direita tem redução brusca de velocidade e é um dos pontos mais complicados do circuito, podendo gerar muitas rodadas dos carros.

4a Curva Curva para esquerda com retomada de aceleração dos carros, mas que não permite muito espaço para ultrapassagem.

5a Curva Após a série de curvas, os pilotos despejam velocidade na reta, e a curva feita para direita é feita com pé no acelerador.

6a Curva Após alcançarem mais de 270km/h, os carros entram na curva acentuada à direita em um dos melhores pontos de ultrapassagem de Xangai.

7a Curva Curva longa feita pela esquerda em aceleração, com os carros mantendo a velocidade em torno de 270km/h.

8a Curva Na curva feita à direita, os pilotos reduzem a velocidade e se preparam para iniciar a segunda metade do percurso.

9a Curva
A curva feita para a esquerda faz com que o piloto reduza a velocidade e é tida como um dos pontos fundamentais para a realização de uma boa volta.

10a Curva Curva para a esquerda em que uma boa saída é fundamental para o carro recuperar rapidamente a velocidade na curta reta que vem a seguir.

11a Curva Curva acentuada para a esquerda e que dá início a outra série de três curvas, mas, diferente da sequência do início do circuito, nela os pilotos aumentam a velocidade.

12a Curva Feita em terceira marcha, a curva para a direita antecede a longa curva também para a direita.

13a Curva Em uma curva de grande extensão, os pilotos andam a mais de 200km/ e aceleram para entrar na reta oposta, o ponto de maior velocidade em Xangai.

14a Curva Um dos pontos mais desafiadores de Xangai com os pilotos chegando à curva com mais de 300km/h, após o trecho de maior velocidade, e entrando na curva à direita para o trecho de menor velocidade.

15a Curva Após o hairpin, os carros recuperam a velocidade e passam a acelerar para chegar bem à reta dos boxes, passando em segunda marcha nessa reta à direita.

16a Curva A última curva antes da reta dos boxes é feita para a direita. Se quiserem parar nos boxes, eles não fazem a tangência e seguem reto.

(Fonte: UOL Esporte F1)
Acompanhe a volta virtual do circuito



(Fonte: YouTube)


Informações gerais do Circuito

Número de Voltas: 56

Comprimento do circuito: 5. 451 metros

Total da corrida: 307.574 km

Trocas de marcha (por volta): 52

Aceleração Máxima (percentual do tempo em que o piloto acelera o carro ao máximo): 55%

Recorde da pista: Michael Schumacher 1'32''238(2004)



(Fonte
: UOL Esporte F1)




Nenhum comentário:

Postar um comentário