domingo, 11 de abril de 2010

Aconteceu o previsível

Com gols de Erick Flores (duas vezes), Luizinho e Geraldo, Ceará fez valer seu favoritismo e goleou o Crato no estádio Castelão, garantindo a vaga para a final do 2º turno. O time alvinegro enfrenta o Guarany de Sobral no próximo domingo (18) no Castelão para decidir qual equipe irá sagrar-se campeão desta fase da competição.

Ceará iniciou a partida marcando em cima a equipe do Crato, mas cometia diversas faltas, mostrando que o Alvinegro estava muito ansioso. Apesar desse aparente nervosismo, o Ceará criava boas chances de gol em tabelas entre os jogadores do setor ofensivo. As chances de gol aumentavam quando os laterais Diogo e Thyago Fernandes avançavam ao ataque, trocando passes com os meia-atacantes do time, o que proporcionava lances perigoso para a defesa do Azulão.

Já aos 8 minutos, Erick Flores, depois de um passe do meia Geraldo, acertou da entrada da área, um chute forte no ângulo direito do goleiro do Crato. Depois do gol, a qualidade do jogo caiu bastante. O Ceará passou a esperar a equipe do Crato com o intuito de administrar a vantagem obtida no início do jogo, diminuindo consequentemente o ritmo que havia começado a partida. Porém o Crato, que possui má qualidade ofensiva, esbarrava na linha de volantes do Ceará e desperdiçava as chances de gol chutando para longe do gol. O único lance do Crato que levou real perigo ao goleiro Diego foi um chute, aos 20 minutos, do meia Jairo, de fora da grande área, obrigando o defensor da meta alvinegra a espalmar a bola.

No intervalo da partida, o Ceará sabia que precisava ampliar, pois um gol do Crato poderia complicar a partida para a equipe alvinegra. Quando os times voltaram para a 2ª etapa do jogo, PC Gusmão fez duas alterações. Misael entrou no lugar de Dinei, que jogou de forma isolada e muito mal no 1º tempo. A outra mudança foi a entrada de Careca no lugar de Heleno.

As duas equipes continuaram a fazer uma partida ruim e sem atração para os torcedores. Aos 18 minutos, tentando consertar a ineficiência da equipe no início do 2º tempo, o treinador colocou Luizinho no lugar de Diogo e, em sua primeira participação na partida, ampliou o placar para 2 a 0 depois de um chute de Misael que o goleiro Jefferson espalmou, sobrando a bola para o jogador, que tinha acabado de entrar.

Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Crato passou a sentir o placar e o cansaço afetou bastante a produção do time na partida. O Azulão não produziu mais nada que levasse perigo à defesa do Ceará. O time da região do Cariri não conseguia nem manter a posse de bola como havia feito na 1ª etapa. Aos 31 minutos, Erick Flores fez seu segundo gol no jogo, depois de acertar um chute da entrada da área no meio de vários jogadores da defesa do Crato.

Aos 36 minutos, Ceará carimbou a goleada com um gol de Geraldo, que aproveitou a bola rebatida pelo zagueiro Ivson que tentava impedir que o chute do volante Careca entrasse no gol.

A partida do próximo domingo entre Ceará e Guarany decidirá o campeão do 2º turno e o vencedor irá disputar, em dois jogos, o título do campeonato cearense 2010 contra a equipe do Fortaleza, que garantiu sua vaga na final ao vencer o 1º turno da competição.

Um comentário:

  1. Só falta o Ceará ganhar de virada, faltando 8min pra acabar o jogo, na final. ¬¬ FAzendo 5 gols em 3 minutos. ¬¬

    ResponderExcluir