domingo, 12 de setembro de 2010

US Open 2010 - Masculino Simples (2ª semana)

A segunda semana começou com temperaturas mais amenas. Se o calor atrapalhou os jogadores na primeira semana, nessa o vento foi personagem de várias partidas e preocupação dos tenistas. As melhores partidas do torneio e as mais longas também puderam ser apreciadas pelos espectadores do Flushing Meadows de pertinho. A torcida foi muito calorosa com os jogadores e não escondia os seus favoritos.

DESTAQUES

Youzhny-Wawrinka[10]

Stanislas Wawrinka (25) foi destaque em grandes e emocionantes partidas. O suíço protagonizou as duas melhores partidas do torneio. Na primeira, válida pela terceira rodada, o tenista venceu o britânico Andy Murray (4) por 3 a 1 (6/7, 7/6, 6/3 e 6/4). Murray foi irregular durante toda a partida. Cometeu erros bobos como queimar o serviço porque pisava na linha da quadra.

O suíço voltou a jogar bem nas quartas de final, mas desta vez, não foi páreo para o russo Mikhail Youzhny (12), que demonstrou um ótimo condicionamento físico na partida que durou mais de 4 horas. O russo venceu por 3 a 2 (3/6, 7/6, 3/6, 6/3 e 6/3).

Verdasco-Ferrer

Outro destaque do US open foi o espanhol Fernando Verdasco (8) que surpreendeu o seu compatriota David Ferrer (10) nas oitavas de final e venceu a partida, após está perdendo por 2 a 0, em mais um jogo longo de 4 horas, por 5/7, 6/7, 6/3, 6/3 e 7/6. Ferrer enfrentou altos e baixos durante os games. Verdasco se aproveitou dos erros do adversário para confirmar a vitória e avançar para jogar contra mais um espanhol: Nadal nas quartas de final. Verdasco jogou bem contra Nadal, mas estava aquém do número 1 do mundo.

Imagens: US Open

Nenhum comentário:

Postar um comentário