domingo, 12 de setembro de 2010

US Open 2010 - Final (Masculino Simples)

NADAL X YOUZHNY

Nadal-Youzhny

Os finalistas foram conhecidos na tarde memorável de ontem (11) marcado por homenagens às vítimas do World Trade Center com bandeira a meio mastro. Grandes confrontos foram realizados nas semifinais. Na primeira delas, Rafael Nadal (1) enfrentou Mikhail Youzhny (12) e confirmou seu favoritismo jogando muito bem. O espanhol jogou tanto que o russo ficou atrapalhado na partida. Nadal avançou para a sua primeira final no US Open, após a vitória sobre Youzhny por 3 a 0 (6/2, 6/3 e 6/4). Com isso, aumentaram as chances do tenista de ganhar o único torneiro Grand Slam que falta em sua carreira.

 

DJOKOVIC X FEDERER

Djokovic-Federer

A outra semifinal foi bem mais equilibrada. O quarto encontro seguido no US Open entre o suíço Roger Federer (2) e o sérvio Novak Djokovic (3) acabou diferente das partidas anteriores. Djokovic venceu seu oponente por 3 a 2 (5/7, 6/1, 5/7, 6/2 e 7/5) e vai disputar a sua segunda final no torneio.

Federer jogou bem todo o primeiro set, mas se perdeu no set seguinte que foi vencido com facilidade por Djokovic por incríveis 6 a 1. Federer cometeu muitos erros. Parecia que o suíço estava treinando sem compromisso, apesar da torcida toda a seu favor. Essa seria a sétima final consecutiva de Federer no US Open.

 

FINAL

A grande final do último torneio Grand Slam do ano será disputada pelo espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic. O espanhol é sem dúvidas o grande favorito. Jogou bem e mostrou sua forças principalmente em suas últimas partidas. Mas não seria surpresa se o sérvio atrapalhasse a vida de Nadal. Djokovic chega à final motivado, depois de finalmente vencer Roger Federer no torneio. Porém, ele leva certa desvantagem por ter disputado uma partida longa contra o suíço nas semifinais, mas joga sua vida por esse título. Os dois já se enfrentaram em Grand Slams quatro vezes, em todas, Nadal venceu.

Rafael Nadal busca o 42º título de sua carreira e o terceiro dos quatro Grand Slams desse ano (venceu em Roland Garros e Wimbledon). Com esses resultados e com a saída de Federer do US Open, o espanhol deve se manter em primeiro lugar no ranking da ATP (Associação de Tênis Profissional) e aumentar a distância para o suíço que é o atual número 2.

A final do US Open 2010 acontece logo após a final feminina de duplas por volta das 16h30 (horário de Brasília) direto do Arthur Ashe Stadium, a maior quadra de tênis do mundo, com capacidade para receber mais de 20 mil espectadores. Façam suas apostas e reservem tempo para acompanhar o duelo.

Imagens: US Open

Nenhum comentário:

Postar um comentário