quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Internacional vence e está a um passo do título

Por Marília di Albuquerque, estudante de Jornalismo da UFC

Na noite desta quarta-feira (11), Chivas Guadalajara recebeu o Internacional de Porto Alegre no pré-jogo da decisão da Taça Libertadores da América. O Inter que não pôde contar com Tinga, pois foi expulso na segunda partida da semi-final, entrou em campo com Giuliano. Celso Roth apostou em um time ofensivo. Já o Chivas não surpreendeu e entrou com um esquema tático mais fechado. A reclamação dos dois times foi o gramado sintético do Estádio Omnilife.

get

1º Tempo

Nos 10 primeiros minutos de jogo, o Inter sente-se em casa e vai para cima dos anfitriões, principalmente pelas laterais e, em especial, pela esquerda . O Chivas, por sua vez se defende mal e chega pouco e com pouco perigo. Logo aos 5 minutos Kleber sai pela esquerda e chuta cruzado, mas a bola tira tinta da trave direita de Luis Michel.

Mas o jogo segue morno e sem graça, o colorado gaúcho tem mais posse de bola mas não consegue construir muito, tampouco é eficiente nas finalizações que conseguiu. Uma jogada de perigo do Inter foi de bola parada, na falta cometida em Taison e cobrada por Alecsandro que manda uma bomba que passa limpa por cima da barreira e beija o travessão. Pouco tempo depois Alecsandro sai por ter se lesionado (coxa direita) após a cobrança de falta e Everton o substitui.

Bautista comete falta em Taison, num lance sem bola e um princípio de confusão é ensaiado. O árbitro somente marca a falta em um lance que seria, no mínimo, para cartão amarelo. A equipe gaúcha manda no jogo, apesar de não saber administrar a vantagem, mas em um descuido clorado, e aos 45 minutos, Bautista recebe lançamento perfeito e, de cabeça, manda por cima de Renan que estava adiantado: Chivas 1 x 0 Internacional e fim do primeiro tempo.

 

2º Tempo

Ambas as equipes retornam ao campo sem alterações. O internacional volta com tudo para cima do adversário, que agora se defende um pouco melhor. Parece que a ordem de Roth foi chutar a gol não importa de onde e o Inter consegue finalizar, mas não com eficiência.

A saída de Alecsandro foi muito prejudicial ao time gaúcho, já que Everton não é um jogador de meia e, portanto, não consegue ligar ou armar jogadas. Ao perceber isso, o técnico colorado tira Everton e coloca em seu lugar Rafael Sóbis, um jogador criativo, mas que está sem ritmo, em compensação chuta e finaliza bem.

No mesmo minuto em que é feita a substituição, Kleber faz um lançamento perfeito para pequena área que tinha Sandro, Sóbis e Giuliano, mas a bola vai para o garoto da estrela colorada, que de cabeça deixa tudo igual no Estádio de Omnilife.

Apenas quatro minutos depois, Nei é derrubado por Fabían na lateral direita, perto da pequena área, e o jogador do Chivas recebe amarelo. D'Alessandro cobra a falta que bate na barreira, ele mesmo domina e manda para pequena área, Sóbis passa de cabeça para Bolívar que marca o gol da virada colorada também de cabeça.

O técnico do Chivas ainda faz as duas alterações a que tinha direito, mas mexe mal no time. A partir daí o Inter investe um pouco em jogadas aéreas, mas principalmente toca e faz o adversário correr atrás da bola, cansa os mexicanos e consegue segurar o placar. O árbitro ainda distribuiu mais dois cartões amarelos, um para Sandro, aos 43 minutos, e outro para Mario de Luna, aos 46 minutos. Fim de jogo: Chivas 1 x 2 Internacional.

 

O time brasileiro sai vitorioso da casa do adversário e confiante para o confronto final, agora em casa, em um Beira-Rio com  lotação esgotada, na próxima quarta-feira. Como não existe mais o gol qualificado, qualquer resultado de empate dá o bicampeonato ao colorado gaúcho. Para levar os jogo aos pênaltis, os mexicanos precisam ganhar por um gol de diferença, mas se quiserem acabar com a festa brasileira, vencer por dois gols de diferença é a única saída para o Chivas.

Imagem: Portal Terra

Um comentário:

  1. Queria só deixar registrado que a moça Marília está se saindo muito bem em seus escritos webjornalísticos, na minha humilde opinião.
    =)

    ResponderExcluir