domingo, 22 de agosto de 2010

Com gol de Finazzi, Fortaleza arranca um empate contra o Paysandu

FInazzi

Na tarde desse domingo (22), Fortaleza e Paysandu empataram em 1 a 1 no estádio do Mangueirão, em Belém. Depois de estar perdendo desde o início do jogo, o Tricolor garantiu o empate com o gol de Finazzi no final do tempo regulamentar. O autor do gol da equipe paraense foi o zagueiro Paulão.

Mesmo com um gol anulado, Fortaleza consegue o empate no final do jogo. A equipe permanece na segunda posição e ampliou a vantagem de pontos para o terceiro colocado de seu grupo. Com o resultado, o time de Zé Teodoro chega aos 7 pontos em 5 partidas disputadas.

1º tempo

Fortaleza iniciou melhor a primeira etapa da partida. Marcava bastante a saída de bola da defesa do Paysandu. Aos 7 minutos, o zagueiro do Bicolor se atrapalhou com a marcação e tocou errado. A bola sobrou para Jeff Silva, que tocou para Finazzi, mas o atacante desperdiçou a oportunidade ao chutar fraco para o gol da equipe paraense.

A partir dos 13 minutos, o Leão começou a sofrer com as jogadas de ataque do Paysandu. O Papão da Curuzu passou a ter o domínio do jogo. A principal jogada do time da casa partia do lado esquerdo. A velocidade de Tiago Portugal confundiu várias vezes a defesa do Tricolor. Depois de muitas tentativas do jogador, aos 18 minutos, ele chegou até a linha de fundo e tocou recuado para o zagueiro Paulão aproveitar a chance de gol e abrir o placar.

Com o gol, o Paysandu  passou a esperar o Fortaleza no campo de defesa. O time cearense voltou a tomar a iniciativa da partida. Porém, a falta de alternativas ofensivas do Leão prejudicava qualquer tentativa de levar perigo ao gol do goleiro Alexandre Fávaro.

Aos 45 minutos, o Fortaleza teve a chance de ir mais tranquilo para o intervalo da partida. Depois de receber o passe de Jeff Silva, Guto tocou para Finazzi que fez o gol. Mesmo estando em posição legal, o bandeirinha anulou a jogada, provocando desespero no time tricolor.

2ºtempo

No intervalo do jogo, o treinador Zé Teodoro fez duas substituições. Rinaldo entrou no lugar de Danilo Portugal e Éder foi o escolhido para a saída do lateral-direito Rafael. As alterações deram maior movimentação ao time do Fortaleza. Entretanto, a ausência de uma melhor articulação no setor de meio-campo continuou a impedir que o Leão buscasse o gol de empate.

O Fortaleza dominou toda a segunda etapa da partida. O Paysandu sentiu o desgaste físico e foi totalmente inerte nesse 2º tempo. Apesar da superioridade tricolor, a equipe cearense sentia dificuldades para criar as situações de gol. Aos 23 minutos, Zé Teodoro colocou mais um atacante para dar maior ofensividade à equipe. Tatu entrou no lugar de Jeff Silva.

Com a escalação de três atacantes e de dois meias no setor de criação, o Fortaleza passou a chegar mais ao ataque. Aos 39 minutos, depois de várias chances despediçadas, Éder chutou de fora da grande área, o goleiro espalmou e Finazzi aproveitou o rebote, empatando o jogo. Dessa vez, o gol não foi anulado. Aos 43 minutos, o Leão ainda teve a chance de conseguir a vitória, mas Rinaldo finalizou por cima do gol.

Ficha técnica

Paysandu: – Alexandre Fávaro; Bosco, Leandro Camilo, Paulão e Aldivan; Tácio, Sandro, Marquinho e Fabrício; Thiago Potiguar e Bruno Rangel ( Zé Augusto). Técnico: Charles Guerreiro.

Fortaleza: - Douglas; André Turatto, Leomar e César Gaúcho; Rafael (Rinaldo), Danilo Portugal (Éder), Régis, Guto e Jeff Silva (Tatu); Paulo Isidoro e Finazzi. Técnico: Zé Teodoro.

Foto: Jangadeiro Online

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário