sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Internacional está na final da Libertadores

Por Marília di Albuquerque, estudante de Jornalismo da UFC

InterD'Alessandro comemora gol junto à torcida do Internacional

Nesta quinta-feira (05), o São Paulo recebe o Internacional no Morumbi para decidir de quem é vaga na final da Taça Libertadores da América. No primeiro jogo o colorado conquistou a vitória por 1 x 0. Agora o tricolor paulista tem por missão vencer por dois gols de diferença ou devolver o placar e levar o jogo para as penalidades máximas. O Inter traz como novidade o Tinga, que jogou sua última partida pela Libertadores em 2006, quando o Internacional conquistou a competição justamente contra o São Paulo. Já o anfitrião muda a formação e vai à campo com três atacantes: Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira.

1º tempo

Os primeiros 15 minutos do primeiro tempo foram marcados pelo time da casa, tentando a iniciativa, numa postura bem diferente da que teve no primeiro jogo, com mais posse de bola, saindo mais para jogo, pois tem esta necessidade de reverter o resultado da primeira partida, mas não consegue chegar com perigo real ao gol de Renan. O Inter, por sua vez, segura bem atrás, mas não se encolhe na defesa, tanto que aos 21 minutos a primeira chance clara de abrir o placar foi do colorado com uma bomba de Taison do meio de campo. Aos 30 minutos, Hernandes, que volta a jogar como segundo volante (sua melhor posição), faz cruzamento, Renan erra feio e não agarra a bola, que sobra para Alex Silva que, de cabeça, abre o placar para os são-paulinos. Oito minutos depois, Fernandão recebe o primeiro cartão amarelo do duelo, por se jogar em Alecsandro em dividida e comete falta dura. O jogo segue equilibrado e, sem acréscimos, o árbitro ergue o braço e finaliza o primeiro tempo.

2º tempo

Segundo tempo as equipes entram iguais, o jogo começa quente. Tanto que em apenas sete minutos, o colorado gaúcho deixa tudo igual no Morumbi, em cobrança de falta de D'Alessandro, a bola é desviada de calcanhar por Alecsandro e vai para o canto direito do gol tricolor. Mas apenas um minuto depois o time da casa reage: Ricardo Oliveira recebe na grande área e não deixa passar, coloca no canto direito do gol de Renan. São Paulo 2 x 1 Internacional. Os anfitriões vão para cima, mas os visitantes não se intimidam, ao contrário. Aos 22 minutos, tinga impede Rogério Ceni de cobrar tiro de meta, ficando à frente do goleiro e recebe cartão amarelo. Um minuto depois Kleber (Internacional) também é punido com amarelo, por reclamação. Ricardo Gomes é o primeiro a mexer no time e na tentativa de colocar o time ainda mais para frente tira Cleber Santana e coloca Marlos em campo, o tricolor vai para cima do Inter, que perde Tinga, expulso, aos 34 minutos, por cometer falta dura em Júnior César. Gomes mexe na equipe novamente, aos 36 minutos,  mas apenas troca um atacante pelo outro, a explicação: desgaste físico de Dagoberto, ele sai e Fernandinho entra em seu lugar (tentativa, também, de dar mais velocidade ao time). O jogo segue eletrizante, os são-paulinos vão com tudo para cima do Inter, criam chances,mas não conseguem ampliar o placar. Gomes ainda faz uma última alteração, Marcelinho Paraíba entra e Rodrigo solto sai, o time vai todo para frente, mas não adianta, o gol não sai e os gaúchos, mesmo perdendo, garantem vaga na final da Taça Libertadores da América.

Final

Foi uma partida emocionante, os times jogaram com raça e fizeram uma partida digna de final, nada faltou. Com esse resultado, o Internacional de Porto Alegre além de garantir presença na final da Libertadores, asseguram vaga no Mundial. Pois seu adversário na final é o Chivas, que por pertencer à Concacaf, o time mexicano não pode disputar vaga pela competição sul-americana. O primeiro duelo da final da Taça Libertadores será na próxima quarta-feira, no México. E a partida de volta acontecerá dia 18, no Beira-Rio.

Imagem: ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário