domingo, 8 de agosto de 2010

Ceará fica no 0 a 0 e Estevam Soares pode deixar o comando Alvinegro

ceara_atletico-go_ae_30

Com Geraldo no banco de reservas, o Alvinegro não saiu do 0 a 0 com o lanterna Atético – GO. A partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão aconteceu na tarde desse domingo (8), no estádio Castelão.

Apesar do resultado, o Ceará ficou na terceira colocação, mas pode perder a posição para o Cruzeiro até o fim dessa rodada. O Alvinegro enfrentará o Flamengo na próxima rodada. O jogo acontecerá no próximo sábado, no estádio Maracanã, às 18h30.

Nos momentos antes da partida, Estevam Soares parecia disposto a buscar inovações que levariam o Ceará para a conquista da primeira vitória na série A, depois da Copa. Porém, não foi o que aconteceu. O técnico manteve a escalação com três volantes contra o lanterna da competição. Durante todo 1º tempo, ficou evidente que o uso de somente um meia de ligação era insuficiente para o Vovô chegar ao gol. Só mudou o esquema tático no segundo tempo, passando a jogar só com dois volantes. A torcida sentiu que essa demora nas mudança do esquema foi crucial para o tropeço em casa. Ao término da partida, ouvia-se os gritos de Ô Ô Ô…queremos treinador.

1º tempo

O primeira etapa da partida foi bastante fraca tecnicamente. A equipe do Ceará errou vários passes e sentiu muitas dificuldades para levar perigo ao gol do Márcio. A escalação de três volantes no setor de meio-campo do Alvinegro prejudicou mais uma vez a criação das jogadas de ataque do Ceará.

O Atlético – GO também foi poucas vezes ao ataque. O treinador do time goiano, Renê Simões, escalou apenas um atacante e quatro jogadores de maracação no meio-campo.O que acabou provocando no clube goiano um estilo de jogo bastante recuado.

Com as duas equipes montadas para priorizar o sistema defensivo, o jogo não teve muitas situações de gol. Com um grande número de faltas, o confronto entre Ceará e Atlético-GO foi difícil de se assistir no primeiro tempo.

Somente a partir dos 30 minutos, o Vovô passou a criar oportunidades de gol com maior frequência. Porém, faltava objeitividade para o ataque Alvinegro. Sem gols, o Ceará saiu de campo bastante vaiado pela torcida.

2º tempo

A segunda etapa começou bem diferente do sonolento primeiro tempo. Logo no intervalo, Estevam Soares fez a primeira alteração do Alvinegro na partida. Erick Flores entrou no lugar do volante Careca para proporcionar maior criatividade e maior movimentação ao ataque do Ceará.

Logo aos 6 minutos, o treinador do Vovô foi obrigado a fazer outra mudança. Camilo entrou no lugar de Misael, que saiu machucado, após ter sofrido uma entrada desleal do zagueiro Welton Felipe ainda nos 45 minutos iniciais.

As duas substituição trouxeram bons resultados para o desempenho do time cearense. O Ceará passou a dominar a partida, obrigando a equipe goiana a ficar apenas se defendendo.

Aos 24 minutos, Washington perdeu um grande chance de marcar o gol da vitória. O ataacante recebeu o passe, livrou-se da marcação e chutou forte de perna esquerda, mas a bola foi para fora.

Aos 27 minutos, Estevam Soares atendeu aos pedidos da torcida, que clamava pela entrada de Clodoaldo. O “Baixinho” entrou no lugar de Oziel. A entrada do atacante trouxe mais velocidade ao jogo. Clodoaldo deu vida à partida. A vitória do Alvinegro parecia se aproximar e tinha tudo para passar pelos pés do ex-ídolo do Fortaleza. Não foi o que aconteceu. Apesar das chances criadas, o Vovô não soube aproveitar as oportunidades de gol e empatou outra vez em 0 a 0.

Ficha técnica

Ceará

Diego; Oziel (Clodoaldo), Fabrício, Anderson e Ernandes; Heleno, Michel, Careca (Erick Flores) e Tony; Washington e Misael (Camilo). Técnico: Estevam Soares

Atlético – GO

Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Welton Felipe e Thiago Feltri (Erandir); Ramalho, Robston, Pituca, William (Elias) e Anaílson (Pedro Paulo); Rodrigo Tiuí.Técnico: René Simões

Cartões amarelos: Careca, Fabrício e Erick Flores (Ceará); Daniel Marques, Robston e Márcio (Atlético-GO).

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP).

Local: Castelão, Fortaleza (CE).

Foto: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário