domingo, 25 de julho de 2010

Ceará empata com Palmeiras no Castelão e segue no G4

get (1)

Não foi nesse domingo que Palmeiras ou Ceará alegraram as respectivas torcidas com uma vitória depois do recomeço do Brasileirão. No estádio do Castelão, no Ceará, o jogo entre alvinegros e alviverdes ficou no 0 a 0, dando prosseguimento ao jejum de três partidas sem vitórias do Vozão. Decepção também para os palmeirenses que até agora não viram o time vencer sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.

Em 16 disputas entre Ceará e Palmeiras, o Porco manteve a invencibilidade sob o Vozão, com 10 vitórias e seis empates. Com formações semelhantes, os times mantiveram um jogo equilibrado, mesclando investidas no campo adversário.  Destaque principal para os goleiros da partida, grandes responsáveis pelo 0 a 0. Contando com um jogador a menos na metade do segundo tempo, Deola teve que se esforçar para proteger o gol palmeirense. Já o time da casa não pode contar com a presença de Washington em campo por conta de uma cláusula no contrato com o Palmeiras que o impede de jogar contra o Verdão por ainda pertence ao time.

Com o resultado da partida, o Ceará continua sem vencer desde o final da Copa, mas ainda permanece entre os quatro melhores, com 20 pontos. O Palmeiras, com 14 pontos, segue no meio tabela, também sem vitória nos últimos jogos. O próximo adversário do Verdão é o líder Corinthians, no próximo domingo, às 16h, já o Ceará enfrenta, no sábado, o São Paulo, no Morumbi, às 18:30.

1º tempo

O início do jogo no Castelão foi marcado pela pressão alvinegra sob o time palmeirense. Logo no primeiro minuto, Misael entra na área, chuta, mas Deola defende. Dois minutos depois, foi a vez do garoto Erick Flores ameaçar o Verdão que escapou novamente de levar um gol graças à boa defesa do goleiro Deola.

Na primeira parte do primeiro tempo, o Ceará tem a maior posse de bola e marca bem a saída de bola do Palmeiras. Aos 20’, depois de uma cobrança de escanteio, o time da casa por pouco não chega ao gol novamente, após uma cabeçada de Careca, que Deola pega quase na linha.

O primeiro cartão amarelo do jogo sai, aos 30’, para o jogador do Ceará, Michel, que fica fora do próximo jogo contra o São Paulo, no Morumbi. Minutos depois, outro cartão amarelo é dado para Léo, do Palmeiras. No final do primeiro tempo, o Verdão consegue equilibrar o jogo e fazer algumas jogadas sem êxito em campo alvinegro.

2º tempo

Depois da pressão sofrida no início do primeiro tempo, o Palmeiras volta a campo com mais garra. Aos seis minutos, após uma cobrança de escanteio, Kleber recebe a bola e chuta no travessão do gol de Diego. No contra-ataque, Tony dá uma pancada de fora da área, mas Deola espalma a bola, impedindo o gol do Ceará. Os dois times botam os goleiros para trabalhar…

O técnico alvinegro, Estevam Soares, foi o primeiro a fazer mudanças na partida. Aos 18’, substitui Erick Flores pelo experiente Wellington Amorim que, na primeira oportunidade, cabeceia a bola, que passa por cima do gol. O Palmeiras não deixa barato e, aos 29’, Kleber chuta da entrada da área, mas a bola apenas passa à direita do gol do Ceará. Logo depois, o técnico do Ceará faz outra substituição, dessa vez sai o lateral Oziel e entra o meio de campo, Camilo.

Aos 31’, Léo, do Palmeiras, comete uma falta em Camilo, do Ceará, o que resulta em expulsão do jogo já que era o segundo cartão amarelo do palmeirense durante a partida. Minutos depois, novas mudanças nos times. No Palmeiras, sai Ewerthon e entra Leandro Amaro, e no Ceará sai Michel e entra Clodoaldo.

Os últimos minutos do primeiro tempo foram marcados novamente pela pressão alvinegra, como no lance de Clodoaldo, aos 43’, que chuta cruzado e por pouco não abre o placar. Com três minutos de acréscimo, o Palmeiras ainda substitui Kleber e Linconl por Gabriel Silva e Tadeu, porém nenhuma das mudanças foi eficiente para mudar o placar no estádio do Castelão, e a disputa terminou no empate de zero a zero que acaba sendo mais positivo para o Verdão já que jogou fora de casa e sob pressão da torcida do Ceará.

Ficha Técnica:

Ceará 0 X 0 Palmeiras

Ceará:Diego, Oziel (Camilo), Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel (Clodoaldo), Careca, João Marcos e Tony; Erick Flores (Wellington Amorim) e Misael

Técnico: Estevam Soares

Esquema tático: 4-4-2

Palmeiras:Deola, Vítor, Léo, Maurício Ramos e Armero; Márcio Araújo, Tinga, Lincoln (Gabriel Silva) e Patrik; Ewerthon (Leandro Amaro) e Kleber (Tadeu)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Esquema tático: 4-4-2

Cartões amarelos: Michel (CEA); Léo (PAL).

Cartão vermelho: Léo (PAL)

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE).

Horário: 18:30

Árbitro:Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ).
Auxiliares: Ricardo Almeida e Jorge Antônio Pinheiro Lobato (RJ)

Imagem: Terra

Um comentário:

  1. Eu não pude ver o jogo pq estava viajando, sem internet.
    Esperei até o final do Fantástico pra ver o resultado... decepção pelo 0x0.

    Mas no duelo com a melhor defesa do campeonato, quem se destacou mesmo foi o arqueiro do Palmeiras!

    Vamo que vamo, Palestra! \o/

    ResponderExcluir