domingo, 25 de julho de 2010

Fortaleza não sai do 0 a 0


No estádio Arena da Floresta, no Acre, o Fortaleza ficou novamente no 0 a 0. Dessa vez, o adversário foi o fraco Rio Branco, que foi goleado por 6 a 2 pelo Paysandu na rodada de estreia.
Com o resultado, o Fortaleza termina na terceira colocação do grupo A, com dois pontos. O líder da chave é o Paysandu, que possui três pontos, mas tem um jogo a menos. A segunda posição está ocupada pelo Águia de Marabá, com um ponto e um gol marcado.

1º tempo

A primeira etapa foi bem fraca tecnicamente. As duas equipes se movimentaram muito pouco e quase não criaram situações de gol. Os dois times iniciaram o jogo de forma bastante lenta. A partir dos 20 minutos, o Fortaleza pareceu que tomaria a iniciativa da partida. Depois de uma cobrança de falta do Peter, a bola desviou na cabeça de Tatu e foi parar no travessão. Com o lance, o Leão percebeu que tem um elenco bem superior ao do Rio Branco e passou a levar mais perigo ao gol de Marcelo Silva.

A equipe teve maior posse de bola, mas não conseguia criar muitas chances de gol. O uso de apenas um meio-campista no setor de criação tornou as jogadas do time tricolor bastantes previsíveis. O 1º tempo mostrou que a escalação de três volantes contra o Rio Branco era algo inútil, pois o time da casa pouco atacou. Para completar a má atuação do Fortaleza, o goleiro Fabiano sentiu uma lesão no joelho direito e foi substituído por Douglas aos 39 minutos.

2º tempo

Mesmo com as diversas falhas do Fortaleza apresentadas na primeira etapa, o treinador Zé Teodoro não fez nenhuma alteração no intervalo da partida. A equipe cearense continuou com três volantes, com um meia de ligação sem qualidade e um atacante muito isolado, que desperdiçava as poucas chances que tinha.

As únicas boas jogadas do Fortaleza partiam das intensas movimentações do lateral-esquerdo Jeff Silva e do atacante Tatu, mas a lentidão dos outros atletas do elenco impediam qualquer tentativa mais ousada de levar preocupação à defesa do Rio Branco. Somente aos 16 minutos, Paulo Isidoro entrou na partida no lugar de Peter, mantendo o esquema com três volantes. Mesmo atuando durante pouco tempo, Isidoro conseguiu criar mais oportunidades do que o Fortaleza havia tentado durante todo o jogo.

Depois dos 30 minutos, o time cearense não tinha mais condição física para continuar buscando o gol e passou a se defender. O Rio Branco chegou várias vezes com perigo, mas as boas defesas de Douglas impediram que o fiasco tricolor fosse maior.

A próxima partida do Fortaleza aconterá na próxima quarta-feira (28). O jogo será novamente fora de casa. O Tricolor do Pici enfrentará o São Raimundo em Santarém, Pará, às 20h. Com o futebol mostrado hoje, o futuro do Fortaleza na competição é muito preocupante.

Foto: Jangadeiro On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário