sábado, 26 de junho de 2010

Duelo de grandes surpresas

4726712

Neste sábado, às 15h30, Estados Unidos e Gana se enfrentam no estádio Royal Bafokeng para decidir quem enfrentará a seleção do Uruguai nas quartas de final. Os Estados Unidos vêm como favoritos para essa fase da competição por terem garantido a primeira colocação do grupo C. Porém, os norte-americanos sofreram para garantir a classificação e só conseguiram uma vitória na última rodada, marcando o gol da vitória nos acréscimos da partida. A equipe de Gana também teve dificuldades para ficar em segundo lugar do grupo D, vencendo somente o jogo de estreia. Na Copa do Mundo da Alemanha, os Estados Unidos foram eliminados ainda na primeira fase, pois a seleção de Gana fazia parte do mesmo grupo e foi quem ficou com a segunda vaga da chave.

 

Estados Unidos

A atuação da seleção dos Estados Unidos foi bastante esperada antes do Mundial. Seu crescente processo de profissionalização e a boa campanha na Copa das Confederações a credenciaram como uma das favoritas de sua chave. Mas toda essa superioridade não se apresentou de forma determinante nos jogos do grupo C.

Os maiores problemas da equipe norte-americana são os constantes erros de finalização. O jovem centro-avante Altidore ainda não marcou um gol sequer. Dos 4 gols marcados nas três rodadas iniciais, nenhum foi feito por algum atacante. Para essa partida, o treinador Bob Bradley poderá contar com a volta do atacante Findley que ficou fora da última rodada por suspensão.

Campanha
1x1 Inglaterra
2x2 Eslovênia
1x0 Argélia

 

Gana

A seleção de Gana foi a única equipe africana a passar de fase. Pela segunda vez consecutiva na Copa do Mundo, os ganeses têm outra vez uma oportunidade de disputar uma vaga nas quartas de final. Em 2006, foram eliminados pelo Brasil, ao perderem por 3 a 0.

A classificação de Gana também foi problemática. Com uma vitória, um empate e uma derrota, os ganeses só conseguiram passar de fase, devido à derrota da Sérvia diante da Austrália. Em três jogos, a equipe africana marcou apenas dois gols de pênalti com o atacante Gyan. Os ganeses também sentem muitas dificuldades nos momentos de finalização. Geralmente, são melhores na partida, criam mais situações de gol, mas acabam desperdiçando a vitória com o grande numero de gols perdidos. Sem desfalques, o técnico Milovan Rajevac deve repetir a mesma escalação da partida contra a Alemanha.

Campanha
1x0 Sérvia
1x1 Austrália
0x1 Alemanha

 

O jogo

A qualidade técnica dos elencos das duas seleções pode proporcionar uma partida equilibrada na questão de posse de bola, devido ao bom toque de bola dos setores de meio-campo das duas equipes. Porém, o nervosismo dos atacantes e a falta de habilidade experiência na marcação dos gols deverão dar à partida um jogo marcado pelos gols perdidos.

 

Ficha técnica

Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul)
Data: 26/06, sábado
Horário: 15h30
Árbitro: Victor Kassai (Hungria)

Estados Unidos (4-4-2)

1- Howard, 12- Bornstein, 15-DeMerit, 3- Bocanegra e 6- Cherundolo; 4- Bradley, 19- Edu, 10- Donovan e 8- Dempsey; 17- Altidore e 20- Findley

Técnico: Bob Bradley

Gana (4-5-1)

22- Kingson, 4- Pantsil, 5-John Mensah, 8-Jonathan Mensah e 2- Sarpei; 23- Boateng, 6- Annan, 21- Asamoah, 12- Tagoe e 13-Andre Ayew; 3-Asamoah Gyan

Técnico: Milovan Rajevac

Imagem: Lance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário